sexta-feira, 10 de abril de 2015

Como cumprimentar a Rainha


Provavelmente, você não chegará nem perto da Rainha Elizabeth II quando viajar para Londres. Enquanto você estiver apreciando a Troca da Guarda em frente ao Palácio de Buckingham, ela estará com os pés para cima em seu grande pufe de seda no Castelo de Windsor. Mas é sempre bom estar preparado para o caso de um convite inesperado para um banquete com a Realeza. Por isso, saiba abaixo como cumprimentar e tratar a Família Real.
Não existe um código de comportamento obrigatório em encontros com a Rainha ou um membro da Família Real, mas muitas pessoas desejam seguir a forma tradicional.
Para os homens, isso significa inclinar o pescoço curvando levemente a cabeça, e não o corpo todo. Para as mulheres, porém, a reverência deve ser demonstrada de um jeito mais acentuado, em termos de curvatura da coluna.
Ao ser apresentado à Rainha, você deve dirigir-lhe um “Your Majesty” e, depois disso, tratá-la por “Ma’am”.
Ao ser apresentado a membros masculinos da Família Real, o mesmo padrão se repete. Primeiramente, você deve chamá-los de “Your Royal Highness” e depois “Sir”. As mulheres devem ser adereçadas por “Your Royal Highness”, seguido por “Ma’am” nas oportunidades seguintes.

Mande uma carta

Não recebeu o convite para um banquete com a Rainha? Tudo bem, você ainda pode mandar uma carta. Essa é a única forma de comunicação do público em geral com a Família Real, devido à enorme demanda.
Da mesma forma como o site oficial da Realeza diz que não existe um protocolo estrito para cumprimentar a Rainha ao vivo, a página também garante que não há um padrão necessário a seguir na formulação de textos endereçados para Elizabeth II.
Caso você queira seguir a forma tradicional de tratamento, atenção: comece a carta chamando a Rainha de “Madam” e encerre com “I have the honour to be, Madam, Your Majesty’s humble and obedient servant”. (Eu tenho a honra de ser, Madame, humilde e obediente servo de sua Majestade.)
Endereços para contatar a Família Real:
The Queen
Buckingham Palace
London SW1A 1AA

The Prince of Wales and The Duchess of Cornwall

Clarence House
London SW1A 1BA
His Royal Highness The Duke of Edinburgh
Buckingham Palace
London SW1A 1AA
His Royal Highness The Duke of York
Buckingham Palace
London SW1A 1AA
Their Royal Highnesses The Earl and Countess of Wessex
Bagshot Park
Bagshot
Surrey GU19 5PL
Her Royal Highness The Princess Royal
Buckingham Palace
London SW1A 1AA
Their Royal Highnesses The Duke and Duchess of Gloucester
Kensington Palace
London W8 4PU
His Royal Highness The Duke of Kent
St. James’s Palace
London SW1A 1BQ
Her Royal Highness The Duchess of Kent
Wren House
Palace Green
London W8 4PY

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More